Dicas para gerenciar com segurança o equipamento (pessoal) de seu empregado

O fenômeno BYOD (Traga seu próprio dispositivo) está se expandindo a uma velocidade incrível. É algo que afeta todas as empresas, desde as pequenas e médias até grandes corporações.

O fenômeno BYOD tem transformado a dinâmica de trabalho nas empresas, permitindo que funcionários utilizem seus dispositivos pessoais no ambiente corporativo. Para garantir que essa prática seja segura, é essencial implementar controles que permitam gerenciar como os dados empresariais são acessados e utilizados. Inicialmente, identifique quem está conectando à sua rede e quais informações podem ser acessadas remotamente. Além disso, utilize uma ferramenta de auditoria para monitorar as configurações dos dispositivos. Mantendo uma comunicação clara e um plano de ação para violações de dados, as empresas podem não apenas mitigar riscos, mas também aumentar a produtividade dos colaboradores. Para mais informações sobre as melhores práticas, consulte crown-pokies-online.com.

O objetivo deste artigo é listar alguns pontos de atenção que você precisa para obter controles sobre como os funcionários estão usando seus próprios dispositivos pessoais para acessar, armazenar e transmitir informações do seu negócio.
Existem alguns passos que você pode utilizar para pôr em prática processos e ferramentas para reforçar a segurança destes dispositivos móveis, permitindo que seus funcionários utilizem os dispositivos pessoais em ambiente produtivo e consequentemente minimizando os riscos de segurança para a sua empresa.
São eles:
- Saiba quem está acessando sua rede e seus dados
- Saiba quais dados podem ser acessados remotamente
- Saiba como os dispositivos dos empregados são configurados
- Use uma ferramenta de auditoria
- Mantenha uma comunicação clara com seus funcionários
- Tenha um plano para lidar com qualquer violação de dados
- Audite regularmente
- Tenho um plano para comprovar a conformidade com as políticas de segurança
Colocar em prática as dicas mencionadas acima vai exigir esforço, planejamento e disponibilidade de recursos, porém os executivos poderão ficar mais tranquilos sabendo que o risco de perda de dados foi reduzido e seus funcionários poderão trabalhar de uma forma mais produtiva.

Saiba mais sobre – ABRAWEB – Associação Brasileira de Web Designers e Webmasters